O novo Volvo V40, S40 e XC40, visualizado por automóveis conceituais 40.1 e 40.2

O novo Volvo V40, S40 e XC40, visualizado por automóveis conceituais 40.1 e 40.2

Volvo revelou a aparência de seu próximo XC40 SUV com seu carro -conceito 40.1. Apresentado em um evento em Gotemburgo, o novo modelo foi mostrado ao lado de outro pequeno automóvel familiar chamado Concept 40.2. Eles visualizam os primeiros modelos de produção a serem produzidos como parte de seu trabalho de desenvolvimento conjunto com o proprietário chinês Geely.
Anúncio – Post continua abaixo

Os novos modelos, que darão à marca rivais de tudo, desde a série VW Golf e BMW 1 até o Q2 e o Q3 da Audi, serão os primeiros Volvos a usar a tecnologia de chassi de pequeno carro recém-desenvolvida da empresa. Chamada CMA (Arquitetura Modular Compacta), a nova plataforma foi desenvolvida em conjunto pelos engenheiros da Volvo na Suécia e técnicos de sua empresa controladora.
• Melhores hatchbacks para obter agora
Detalhes do projeto Volvo 40.1 e 40.2
Em termos de design exterior, ambos os automóveis têm uma vibração cruzada, com o 40.1 obtendo um perfil de SUV familiar semelhante ao de um XC90 encolhido. Na frente, possui os ‘faróis de martelo’ e grade em negrito, enquanto para o lado, sem uma maçaneta da porta traseira convencional. No geral, é um visual elegante, esportivo e crossover, especialmente com o telhado preto contrastante.
O conceito 40.2, por outro lado, é uma proposição totalmente diferente. Dito para visualizar o carro familiar da próxima geração da Volvo, ele se parece muito mais com um crossover do que o atual V40 e ficará ao lado desse automóvel quando estiver à venda em alguns anos. A altura do passeio elevada dá uma certa presença, com a linha de teto inclinada criando um perfil quase parecido com cupê. Os faróis são muito semelhantes aos dos 40.1, mas na retaguarda o 40.2 se inspira no salão executivo do S90. Como esses dois são conceitos, ainda não temos detalhes sobre os interiores de nenhum dos automóveis.
Motores, tecnologia híbrida e elétrica pura
Os novos automóveis receberão uma variedade de grupos de força, muitos dos quais apresentarão eletrificação. O motor convencional será um motor a gasolina de três cilindros turbo de 1,5 litro, produzindo até 200 cv e dirigindo as rodas dianteiras. Também haverá uma unidade diesel de quatro cilindros.
29

Um trem de força adicionalmente novo se juntará ao alcance, misturando o motor a gasolina de três cilindros com um motor elétrico aparafusado em uma transmissão de sete marchas e de sete marchas e duas velocidades. Chamado de motor T5 Twin, esse trem de força poderia produzir saídas combinadas de até 300 cv ao retornar emissões de CO2 de cerca de 100g/km.

Chefe de P&D Peter Mertens na nova plataforma Volvo CMA
A CMA foi projetada para várias variedades de tração nas quatro rodas, de acordo com o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volvo, Peter Mertens. Ele pode ser usado com uma configuração convencional de eixo de improvisação, com todas as quatro rodas alimentadas puramente por um motor de combustão ou pela nova configuração do motor gêmeo.
Anúncio – Post continua abaixo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *