A Dacia vende 200.000º automóvel na marca de orçamento do Reino Unido
Dacia anunciou que vendeu seu 200.000º novo automóvel no Reino Unido desde a sua introdução ao mercado britânico em 2013.
A marca relata que cerca de 89 % de suas vendas no ano passado foram para o varejo privado, com o passo Sandero seu modelo mais popular-cerca de 60 % de todos os Sanderos vendidos são a versão inspirada no SUV dos Superminini de Price Cut-Price .
Usou ford fiesta vs nova dacia sandero
No lançamento do mercado do Reino Unido há oito anos, a formação da marca consistia em versões básicas do Sandero e Duster SUV de segunda geração.
Anúncio – Artigo continua abaixo
A formação da Dacia evoluiu constantemente para incorporar automóveis aspiracionais mais aspiracionais, como o ensino médio e os automóveis com alto equipamento de acabamento (agora o mais popular entre os compradores), enquanto o mais recente Sandero se move para a mesma plataforma que o Clio atual. Mais carros novos, como o Lodgy da próxima geração e o SUV de tamanho médio de Bigster, estão no horizonte.
A marca também foi totalmente elétrica – mas ainda não na Grã -Bretanha. O Spring Electric é o EV mais barato da Europa, projetado como um automóvel da cidade movido a bateria com base no Renault Kwid, capaz de 143 milhas com uma única carga e com preço do equivalente a £ 10.500, dependendo de incentivos.
Falando com o Auto Express no mês passado, o CEO da Dacia, Denis Le Vot, disse que a empresa ainda estava “considerando ativamente” trazendo seu automóvel elétrico da cidade para o Reino Unido, com uma conversão à direita.
Clique aqui para ler mais sobre o Dacia Spring Electric …