“A McLaren já é uma grande história de sucesso britânica”
O nome da McLaren é tão evocativo aqui no Reino Unido que é uma surpresa que dificilmente se sabe em outras partes do mundo – incluindo os EUA.
Isso não se deve apenas à invisibilidade da F1 nos Estados Unidos, mas o fato de a McLaren Automotive ainda ser uma das empresas de automóveis mais novas do mundo, formadas apenas em 2010.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Melhores supercarros à venda
Portanto, é um milagroso ver até onde chegará em tão pouco tempo, produzindo carros incríveis como o 600LT Spider e a Spider dos anos 720 (você terá que esperar até a próxima semana por isso).
Enquanto alguns fabricantes de carros britânicos estão lutando, a McLaren está indo de força em força. Como outros estão derramando trabalhadores, a McLaren está ocupada recrutando.
No ano passado, a empresa com sede em Woking registrou vendas globais de 4.806 carros-subindo 44 %. O objetivo é chegar a 6.000 carros até 2024, enquanto todo o intervalo será 100 % eletrificado até 2025 como parte do plano da faixa 25.
Obviamente, há perigos de crescer muito rápido – como a Jaguar Land Rover provou. No entanto, a McLaren está fazendo isso com uma linha mais considerada (e mais fácil de entender) de carros esportivos; Lembramos constantemente que não haverá SUV (egoisticamente, acho que é uma pena).
Nos EUA, que responde por quase 40 % das vendas da McLaren, seus clientes de salto são mais jovens do que em outros lugares e estão empolgados com o fato de a McLaren ser o novo garoto do quarteirão, enfrentando Ferrari e Lamborghini. E como alguém que administrou uma McLaren no Reino Unido, sei que seus carros são recebidos por aqui com um calor que os proprietários de outros supercarros nem sempre experimentam.
Obviamente, nem tudo é perfeito, como costuma ser o caso de empresas de carros incipientes. A qualidade de construção ainda deixa um pouco a desejar, enquanto os modelos atuais são sobrecarregados com um sistema de infotainment que é desajeitado para usar e não confiável. No entanto, o futuro é muito brilhante para a McLaren, que está se transformando em uma das maiores histórias de sucesso automotivo britânico do século XXI.
Leia tudo sobre o tempo de Steve com o McLaren 570GT aqui …