A Renault-Nissan-Mitsubishi se une ao Google para criar novos sistemas de infotainment de carros
A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou um empate com a gigante da tecnologia Google para desenvolver seus sistemas de infotainment inteligente de última geração-em um esquema que está programado para lançamento em carros de 2021.
A configuração baseada no Android fornecerá “Infotainamento inteligente e aplicativos focados no cliente em vários modelos e marcas”. Ele incorporará a navegação na forma de mapas do Google, bem como acesso a um conjunto de aplicativos de terceiros na Google Play Store. O Google Assistant também apresentará, permitindo que os usuários controlem as funções do carro por meio de reconhecimento de voz.
Anúncio – Post continua abaixo
• Apple CarPlay Review and User Guide
Cada um dos três pilares automotivos utilizará o mesmo sistema básico, relembrado para oferecer uma interface de usuário especial. Isso indica que, embora a estrutura operacional permaneça semelhante, os gráficos, as fontes e a estrutura do menu em um Renault podem diferir dos de um Nissan ou Mitsubishi.
Os sistemas também apresentarão a Alliance Intelligent Cloud, usando conectividade segura e atualizações ao ar. A Renault-Nissan-Mitsubishi afirma que será um dos “sistemas mais inteligentes do mercado”. Ele também insiste que a configuração permanecerá compatível com outros sistemas operacionais, como a Apple iOS.
Hadi Zablit, vice-presidente sênior de desenvolvimento de serviços da Renault-Nissan-Mitsubishi, disse: “Nossa parceria com o Google oferecerá aos proprietários de nossas experiências de usuário ricas em automóveis que estão atualmente disponíveis apenas fora do veículo.
• Android Auto: tudo o que você precisa saber
“Estamos construindo experiências poderosas e conectadas a bordo/a bordo em nossos automóveis, além dos recursos dos aplicativos e serviços do Google aos quais muitos usuários estão acostumados”.
O anúncio coincide com o primeiro aniversário do plano “médio a médio prazo” da Alliance, que tem como alvo 14 milhões de unidades (acima de 10,6 milhões em 2017) por ano até o final de 2022. O plano envolve o lançamento de 12 novos veículos de emissões zero .
A Aliança pode definir o padrão para entre eternação no carro com a ajuda do Google? Deixe-nos saber nos comentários…