O MG Dynamo Electric Automobile revelou que
MG está tentando encolher os ombros de sua imagem clássica de automóveis com o conceito Dynamo Electric. É uma prévia dos possíveis planos futuros da marca e também marca o 90º aniversário da MG.
Apresentado em um evento privado em Londres na semana passada, o dínamo foi desenvolvido para entender completamente a demanda européia do mercado por um pequeno MG elétrico e visualizar o design e a tecnologia mais recentes do fabricante. Se o conceito for bem recebido e o feedback for positivo, a MG considerará colocar o dínamo em produção.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Embora o dínamo aponte MG em uma direção totalmente nova, o modelo é realmente baseado em um automóvel existente da empresa irmã Roewe. Sob a pele está uma versão revisada do veículo elétrico Roewe E50 vendido exclusivamente na China – MG e Roewe pertencem à SAIC Motor.
O dínamo mede 3569 mm de comprimento, um pouco maior que um e-up Volkswagen! mas tem cerca de 59 kg mais leve, pesando 1080 kg. Os números de desempenho anunciados até agora revelam que o dínamo usará um motor elétrico de 71bhp desenvolvendo 155 nm de torque, o suficiente para chegar de 0-31 mph em 5,3 segundos. Isso coloca um quintal ou dois atrás do que seria seus principais rivais e a faixa de 50 milhas em uma única carga também fica aquém das 90 milhas reivindicadas oferecidas pelo E-UP!
Diz -se que uma cobrança completa para o dínamo leva até seis horas de uma fonte de energia convencional, mas uma cobrança de 80 % pode ser alcançada a partir de um ponto de carregamento rápido. Later no ano Auto Express estará ao volante do dínamo, destacando os planos potenciais da MG para produção em massa. Também entendemos que uma infraestrutura de carregamento mais abrangente e a rede de revendedores precisariam ser introduzidos antes de MG avançar com a produção.