A Tesla Autopilot criticou como “especialmente enganosos” pelos profissionais de segurança do Reino Unido
Os sistemas de ajuda ao motorista instalados nos carros e caminhões elétricos da Tesla são comercializados de uma maneira “enganosa”, de acordo com um dos principais experimentos de carros e segurança de caminhões do Reino Unido.
O membro do Conselho do Euro NCAP, Matthew Avery, da Thatcham Research, afirmou que ele e as organizações para as quais ele trabalha há muito tempo “alertam para as armadilhas para o sistema de piloto automático”, que ele afirma que “não é um sistema autônomo. Está lá para fornecer assistência motorista, não acabou sendo um motorista indetectável. ”
Tesla AutoPilot explicou: O que é, assim como é seguro?
Os comentários de Avery cumprem uma decisão de um tribunal da Baviera na Alemanha de que a publicidade de Tesla de seus sistemas de ajuda motorista enganou os consumidores, além de proibir a empresa de utilizar os termos “pleno prospectivo para direção autônoma”, bem como “autopiloto inclusivo” em seus anúncios .
Anúncio – Post continua abaixo
O sistema de piloto automático da Tesla compreende controle de cruzeiro adaptável, que corresponde à velocidade do automóvel na frente, juntamente com a assistência de manutenção da pista, que direciona carros e caminhões em linhas brancas, bem como podem modificar faixas para o motorista, se indicarem.
Esses sistemas, em conjunto com outros, como a frenagem autônoma de emergência, são comercializados como piloto automático por Tesla, enquanto o fabricante californiano de EV também declara: “Todos os novos carros e caminhões da Tesla têm o hardware necessário no futuro para a autoconfiança em quase todos circunstâncias.”
Mas, embora os sistemas de assistência ao motorista da Tesla possam ser muito mais integrados coesamente do que as tecnologias equivalentes de alguns fabricantes, os profissionais de segurança afirmam que os negócios navegaram perto do vento em relação a exatamente como ele promoveu esses recursos para os clientes.