Os veículos modificados podem lidar com os veículos MOT param de funcionar
com qualquer tipo de tipo de ajuste pode parar de trabalhar um MOT se novas políticas da UE obtiverem a luz ecológica dos Estados-Membros, um grupo de automóveis está alertando.
A associação de amantes de veículos (ACE) afirma que mesmo as rodas ou aparelhos de som do mercado de reposição trariam uma falha, além de indicar que os veículos teriam que passar por testes de aprovação de automóveis dispendiosos e demorados antes de serem pensados sobre a estrada.
Anúncio – Post continua abaixo
Tudo se resume a uma proposta da UE para modificar o significado do teste de roadworthiness para garantir que “os componentes do automóvel precisem cumprir os atributos no momento do primeiro registro” – proibindo com sucesso qualquer tipo de desvio da especificação de fábrica. Barry Cornes, da ACE, disse ao Automobile, revela que, sob a redação atual, “potencialmente algo tão menor quanto alterar o aparelho de som pode resultar em uma falha do MOT”.
A especialista técnica da AA, Vanessa Guyll, disse: “O AA está extremamente ansioso com isso. Parece totalmente exagerado. ” Ela alertou que as diretrizes seriam tão draconianas, mesmo se diluídas para incluir apenas peças que impactam o desempenho, a segurança ou as emissões.
Os proprietários exigiriam obter peças originais caras – mesmo para carros mais velhos. Além de designs feitos por marcas extintas, onde as peças originais não estão mais disponíveis, teriam que ir com testes de aprovação de automóveis após qualquer tipo de reparo.
Barry Cornes, da Associação de Entusiastas de Veículos, nos disse: “Se essa proposta se tornar uma legislação em sua redação atual, todo veículo teria que ficar como era quando deixou a fábrica”.
Cornes teme que isso afete todos os proprietários de veículos – não apenas aqueles que fazem modificações substanciais. “A menos que partes da decisão estejam relaxadas, qualquer tipo de modificação tornará um veículo que não seja padrão”, acrescentou.
“Até as barras de reboque podem ser falhas. Se não for ajustado ou aprovado na fábrica, você será obrigado a escolher testes privados de aprovação de automóveis com o carro. “