Um terço dos motoristas entregava multas todos os anos à medida que o uso de câmeras cresce
Um terço dos motoristas no Reino Unido recebe multas todos os anos, à medida que a polícia e as autoridades locais aumentam o uso de câmeras remotas para capturar motoristas, revelaram novas pesquisas.
A cada ano vê 12 milhões de motoristas no Reino Unido entregue multas pela polícia e autoridades locais, de acordo com um novo relatório da Fundação RAC. Aos oito milhões, as multas de estacionamento de veículos representaram a esmagadora maioria das multas, embora as autoridades locais tenham sido encontradas em 2,5 milhões de multas por violações de junção de caixa e faixa de ônibus.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Como recorrer de uma passagem de estacionamento de um veículo: PCN Appeels explicou
Mais um milhão de multas de câmera de velocidade e luz vermelha foram emitidas no mesmo período de 12 meses, juntamente com 500.000 multas para licenciamento tardio e falta de seguro.
No entanto, o número real de multas e penalidades pode ser maior se os motoristas não tivessem cursos educacionais atualmente como alternativas às multas. O total de 12 milhões não inclui os 1,2 milhão de motoristas anuais que recebem cursos de conscientização de velocidade como alternativas para acelerar multas e os 200.000 motoristas que receberam cursos de conscientização do motorista como alternativa.
O estudo cita o crescente uso de câmeras como um motivo para o número aprimorado de multas emitidas. Em 2011, 52 % dos avisos de penalidade fixa foram detectados por câmeras. Isso aumentou para 74 % em 2015, enquanto as multas de estacionamento de veículos particulares aumentaram três vezes porque 2012.