Novas edições comemorativas da Jaguar E-Type 60 reveladas

Novas edições comemorativas da Jaguar E-Type 60 reveladas

Jaguar está atualmente restaurando seis pares de edição limitada de edição limitada, que marcarão o 60º aniversário do icônico carro esportivo. Os modelos de coleção do Jaguar E-Type 60 serão concluídos a tempo da celebração de diamantes do carro esportivo em março de 2021.
Os modelos de edição especial serão construídos com a mesma especificação que os dois tipos eletrônicos mais icônicos já feitos-o cupê de 9600 hp e o 77 RW Roadster-ambos desempenharam um papel fundamental na estréia global do E-Type em Genebra em 1961 .

Jaguar E-Type: História de um ícone

O cupê do tipo E, que usava a placa de número de 9600 hp, foi o primeiro de dois modelos a ser revelado a um punhado de convidados especialmente selecionados no Parc des eux Vives, na Suíça. O automóvel foi dirigido de “acordado” de Coventry para o local da Suíça na noite anterior ao evento do então gerente de relações públicas Bob Berry-que chegou apenas minutos antes do início do evento.
Anúncio – Artigo continua abaixo

O Roadster do tipo E, que tinha a placa de número 77 RW, é talvez ainda mais reconhecível. É o modelo que o lendário piloto de desenvolvimento da Jaguar, Norman Dewis, dirigiu de Coventry para Genebra devido a uma demanda esmagadora por unidades de teste no evento de lançamento do carro.
5

Dewis foi instruído a “soltar tudo” por seus superiores para levar o automóvel para o evento. Ele partiu à noite para evitar o pior do tráfego, dirigindo a noite toda para cobrir a corrida de 700 milhas em cerca de 11 horas, a uma velocidade média de 68 mph-em um momento antes das rodovias.
A dupla de coleções E-Type 60 da Jaguar contará com um cupê e roadster de restauração única, que prestam homenagem a esses carros icônicos. O primeiro será finalizado em um acabamento cinza exclusivo de tinta cinza “plana”, que é quase idêntica à cor do cupê original de 9600 hp. Este último contará com um esquema exclusivo de tinta verde “Drop Everything”, que corresponde de perto ao do final verde da 77 RW Roadster Racing Green.
Ambos os automóveis serão alimentados por uma versão reconstruída do famoso motor a gasolina reto de 3,8 litros da Jaguar, que desenvolveu 265bhp e 353nm de torque. O motor forneceu um grunhido suficiente para um tempo de 0 a 60 mph de cerca de sete segundos e uma velocidade máxima de 150 mph, que, em 1961, fez do Jaguar E-Type o automóvel de produção mais rápido do mundo.

Os preços dessas edições limitadas, o 60º aniversário do tipo eletrônico ainda não foram confirmadas, mas, dado que o tipo eletrônico restaurado convencional da Jaguar tem um preço de cerca de 600.000 libras cada, espere um preço bem mais desse valor.
Clique aqui para ler sobre o novo Eagle E-Type Lightweight GT …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *