A Uber e a Mercedes se unem para entregar táxis autônomos
a Mercedes e a empresa-mãe Daimler anunciaram planos de um novo vínculo com o aplicativo de carona Uber, para fornecer frotas de táxis autônomos para pagar clientes em todo o mundo .
Os modelos Mercedes sem driver acabarão sendo reservados através do aplicativo Uber Mobile, embora as duas empresas tenham se recusado a dar um prazo para quando a tecnologia estiver pronta. Um relatório no Financial Times sugeriu que poderia levar “anos” antes que qualquer rede estivesse operável, no entanto.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O CEO da Uber, Travis Kalanick, escreveu em uma postagem no blog: “Fabricantes de automóveis como Daimler são cruciais para a nossa estratégia, porque o Uber não tem experiência em fazer carros.
• Guia final para carros autônomos
“Fazer carros é muito difícil”, disse ele. “Isso ficou muito claro depois que eu visitei uma fábrica de automóveis e vi quanto esforço entra em projetar, testar e construir carros”.
Parece, portanto, que o Uber utilizaria a experiência em engenharia da Daimler, oferecendo ao Conhecimento significativo da fabricante de carros quando se trata de entregar a tecnologia aos consumidores de carona-um modelo de negócios que decolou nos últimos três anos.
Grandes avanços na legislação são necessários antes que testes generalizados possam começar, com os julgamentos exigindo a aprovação do estado nos EUA. O governo do Reino Unido está investindo milhões para tornar a Grã -Bretanha uma cama de teste atraente para esse tipo de tecnologia, no entanto, com testes de alguns veículos autônomos já em funcionamento.
Nenhum termos financeiros entre Daimler e Uber foi revelado, mas sugeriu que o acordo não seja exclusivo, o que significa que outras empresas poderiam se unir às marcas para oferecer a proposta final.
A corrida está entre os fabricantes de automóveis para entregar o primeiro carro verdadeiramente sem motorista, e a própria classe eletrônica da Merc já oferece tecnologia semi-autônoma, que pode funcionar em rodovias com direção, frenagem e aceleração sem entrada do motorista. Os modelos mais recentes da Volvo usam sistemas semelhantes e podem operar em velocidades de até 80 mph.
Você já iria ser um táxi autônomo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…